Privatizar ou não a vírgula?

Uma declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu mais munição à belicosa campanha eleitoral, cheia de mal-entendidos, senões, desmentidos, inverdades. Segundo a notícia do portal Terra, “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota nesta terça-feira na qual afirma que houve um mal-entendido sobre sua posição quanto ao controle da Petrobrás e do Banco do Brasil. Leia mais… »

Escritos fraudulentos

Vez por outra nossa caixa postal é invadida por textos fantásticos, maravilhosos, profundos ou reveladores atribuídos a determinados autores. Os incautos, então, de pronto enviam para o maior número possível de amigos e contatos, fascinados com a sobriedade e a percepção dos fatos de quem escreveu. Quem assim age comete pecado contra o primeiro mandamento Leia mais… »

Falta ltra, sóbra acento

A impressão que tenho é que este anúncio (reclame, como diriam os antigos) é de origem latino-americana e foi (mal) vertido para o português. Comecemos pela maneira como indicaram valor: no Brasil, usamos vírgula, não ponto, para separar os centavos. Depois, esqueceram uma letra aqui: e sobrou acento aqui (e faltou também):