Filho de polvo

Nadya Suleman queria ter uma família grande. E teve oito filhos de uma vez! O Ego, da globo.com, não sabia direito como se referir ao caso (até o Minidicionário Houaiss resolve a dúvida) e fez lambança. Para não errar, colocaram duas formas. A maior, do título, claro, é a errada. Abaixo das fotos, um texto Leia mais… »

Nunca vi tanto absurdo junto!

Pensei em vários títulos engraçadinhos para esse artigo, mas não encontrei. Resolvi ser direto. Graças ao sempre atento amigo e colaborador Rafael, temos esse xou de horrores da Ana Maria Braga. Que miguxo a Ana contratou para escrever essa receita?

Até tu, revista Língua Portuguesa?

Por indicação da profa. Laura, grande amiga e colabora (nos bastidores) deste blog, fui ler um artigo no sítio da revista Língua Portuguesa. Para receber o material publicado pela revista na internet, é preciso assinar seu boletim. Ao fazê-lo, deparei-me com isto: O correto é Empresa em que trabalha. E, claro, da Revista, não do Leia mais… »

Para (tentar) entender o acordo

Sem dúvida, o tal acordo ainda vai dar muita dor de cabeça. Para quem está apanhando dele, duas dicas recebidas hoje pelo Twitter. Neste endereço você vai encontrar o prof. Pasquale explicando o acordo. E neste outro, além das explicações técnicas sobre o que muda, você pode digitar uma palavra e verificar se ela está Leia mais… »