Lembrancinha do filho de Winits tem erro de português

O primeiro filho da atriz Danielle Winits, Noah, nasceu na manhã desta quarta-feira na clínica Perinatal, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. As lembrancinhas distribuídas � s pessoas que visitaram o bebê, porém, têm um erro de português.

O escapulário de ouro branco traz trechos de uma oração para o anjo da guarda, com o verbo “reger” escrito incorretamente como “reje”. “Confiou a piedade divina, Sempre me reje (sic), me guarde, me governe, me ilumine, Amém. Noah”.

Noah nasceu com 51cm e 3,470kg. Cássio Reis, marido de Danielle Winits, assistiu ao parto, cortou o cordão umbilical do bebê e levou o filho para os primeiros cuidados no berçario.

Fonte
________

Falta ainda dizer que a tal mensagem não significa nada. Quem confiou? O que foi confiado? Em quem confiou?
Se a idéia era dizer que o menino foi confiado à piedade divina, o texto deveria ser esse aí. Ou que sua mãe confiou na piedade divina, essa seria a redação. E qual a relação entre a primeira frase e a segunda? E qual é a conjugação correta? Poderiam ter aproveitado para ensinar, não? O correto é reja.

Sempre o Terra…

2 Replies to “Lembrancinha do filho de Winits tem erro de português”

  1. Foi gravada apenas uma parte da oração que na íntegra é:

    *Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.*

    Agora convenhamos, nada mais importante pra ser publicado ? Deixem o casal curtir o momento. Que coisa feia!!!!

  2. Olá, Rosa.
    Quanto à publicação pelo Terra, posso concordar com você. Mas parece que é necessário que os portais publiquem todo tipo de notícia, principalmente essas “fofocas” sobre a vida dos “famosos”. Há um público que se interessa por isso.
    Mas o Que Falta Faz precisa registrar, pois foi um erro de português, e nosso único objetivo é esse. E insisto: a redação escolhida para a lembrança, além do erro mencionado na notícia, está incompleta e sem sentido.
    Obrigado pela visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.