Operação Santo Antônio

Você se sente sem interesse por ninguém? Você está atrás do amor da sua vida, mas seu coração está indiferente a tudo e todos? Seu trabalho não deixa você se apaixonar por ninguém? Seus dias são tão corridos que não há mais lugar para uma paixão? Se seu problema é esse, ele está resolvido. O Leia mais… »

Não acharam o gigante!

Esse erro aqui (que não sei dizer se foi de revisor ou de programador) me dá uma alegria especial. Eu confesso: não gosto do tio Bill nem de seus programas e de seu império. A outra notícia, um pouco acima do erro, também me alegrou! Vi isso no Gmail (também não gosto dele…) há bastante Leia mais… »

Crase

O uso de acentos costuma gerar dúvidas. Vamos ver como não usá-los: Não sei de onde me veio essa foto. Mas o autor do cartaz deveria ter usado crase, não acento agudo, ou seja, à s e não ás. É o que se usa para indicar um período de tal hora até tal hora. E Leia mais… »

Duas cochiladas de uma vez

Vejam só: 1. O plural de algumas palavras pode gerar dúvidas mesmo, mas vídeos games foi uma grande invenção! O correto é videogame, videogames, videolocadora, videodocumentário… 2. Flexa, com x? Que eu saiba, isso era o nome de uma antiga empresa de produtos plásticos. Os índios sempre usaram flechas com ch.

Que pena…

mas errou o verbo. Muita gente usa penalizar significando “impor pena, castigo, condenação”. Como o cidadão abaixo (em 10/10/06, à s 11h12): Penalizar significa “causar pena”, não a pena castigo, sentença judicial, mas pena sentimento, dó, compaixão: “Ficou penalizada com a cena da mãe doente”.