Viva!
“Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre”. Gandhi
Aprenda português com os erros encontrados por aÃ.
“Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre”. Gandhi
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdÃcio da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoÃsta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade”. Carlos Drummond de Andrade
Esta curiosidade, talvez menos gramatical do que social, circula pela teia. Vejamos: Coloque a vÃrgula onde necessário na frase abaixo: “Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de rastos à sua procura.” Onde você a colocou? Curiosidade: As mulheres geralmente colocam a vÃrgula após o substantivo “mulher”. Os homens sempre colocam Leia mais… »
Recebi esta lista por correio eletrônico. Não tive tempo de verificar todos os endereços. Se algum não estiver funcionando, por favor, avise. Divirta-se! BIBLIOTECAS Biblioteca Apostólica Vaticana – biblioteca que possui um arquivo secreto: bav.vatican.va Biblioteca Central – localize os livros das bibliotecas da UFRGS: www.biblioteca.ufrgs.br Biblioteca del Congreso – item Expo Virtual mostra alguns Leia mais… »
Essa foi enviada por meu amigo Rafael, hoje. Visitando ele encontrou o seguinte trecho da notÃcia: Qualquer bom dicionário diria que o correto aà é “discrição”. Discrição é a qualidade de discreto, do que não chama a atenção. Descrição é o ato ou efeito de descrever. “E discreção?” Isso não existe.